<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

segunda-feira, agosto 02, 2004

Um dia destes, estava eu à conversa com a Bifinha, quando ela me pede a receita de panquecas. Não sou gulosa e não sei fazer panquecas, mas após uma busca, cá está a receita desta semana.
Bifa, se o teu Afonso não for de boa boca, não é por culpa aqui da “tia”!

Panquecas

Dificuldade: Nenhuma. Ideal para lanches…

Ingredientes:
100 gr. de farinha
1 colher (de chá) de sal
1 colher (de sobremesa) de açúcar (se forem gulosas, ponham duas ou três)
3 ovos
2,5 dl. de leite
50 gr. de margarina

Peneira-se a farinha para uma tigela. Junta-se o sal e o açúcar. Abre-se uma cova no meio da farinha e deitam-se os ovos e o leite. Mexe-se tudo muito bem com uma vara de arames (ou passa-se pelo passador, como preferirem), de maneira à textura da massa ficar parecida com a do leite condensado. Deixar a massa descansar cerca de meia hora.
Aquece-se a margarina e junta-se depois à massa, misturando bem.
Aquece-se bem a frigideira (façam questão de ser uma anti-aderente!) onde se derreteu a margarina e deita-se uma concha pequena de massa. Inclina-se a frigideira para todos os lados, de modo a cobrir o fundo da frigideira de massa.
Deixa-se a panqueca cozer de um dos lados e vire-a com a ajuda de uma espátula ou outra frigdeira. Se for necessário, deita-se um pouco mais de margarina na frigideira e deixa-se cozer do outro lado.

Sugestão: A cobertura é conforme os gostos. Creme de chocolate, doces, açúcar em pó, canela, é só ter imaginação. Podem ser comer com fruta, também fica bom. Bom trabalho!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?