<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

segunda-feira, julho 26, 2004

Descobri isto na Desassossegada. Achei por bem partilhar...

"Encontro-me a leccionar em Dili, na Escola Pré-Secundária Cristal. Esta escola, à semelhança de muitas, muitas outras não tem biblioteca. Tem apenas uma estante (na sala dos professores) na qual se encontram apenas livros em inglês, oferecidos pela Austrália. Os únicos livros em português são os manuais e gramáticas de português que foram fornecidos à escola. Já perceberam o que eu quero? Gostava de ajudar a fazer uma pequena biblioteca naquele mesmo espaço. Será que alguém tem por aí uns livros, de preferência literatura infantil/juvenil, manuais escolares de várias disciplinas (e outros), revistas e jornais que já não fazem falta? Se tiverem enviem-mos, por favor. Decerto que vão ser muito úteis aos meus alunos e aos meus colegas (professores timorenses).
 
Se estiverem dispostos/as a fazê-lo aqui vai o endereço:
Embaixada de Portugal em Dili
A/c Professora Ana Medeiros - Dili
Edifício ACAIT
Av. Nicolau Lobato
Dili - Timor Leste
 
Obrigada,
Ana Medeiros
 
PS: Já agora informo que existe uma tarifa especial dos correios (2Kg custam 2,75). Se eles disserem que não, aqui têm cópia de um mail dos CTT:
 
informacao@ctt.pt wrote:
 
Exma. Sra Ana Medeiros
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que há um tarifário económico para Timor, que lhe permite fazer o envio de correspondências até 2 kg. pagando EUR 2,70. Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para as nossas linhas informativas: Informações sobre Produtos e Serviços: 800 20 68 68.
 
Com os nossos melhores cumprimentos,
Dulce Lopes
Customer Service"

Eu, realmente, tenho muitos livros, revistas e jornais cá em casa. Ainda à poucos dias a minha mãe fez-me um ultimato: ou arrumava aquilo ou ia tudo para o lixo. Sabem como são as mães e a paranóia do lixo...
Mas agora já tenho uma melhor alternativa para essa quantidade enorme de revistas e jornais que florescem pela minha casa. Posso muito bem dar também manuais e manuais que fui coleccionando ao longo de doze anos de escola, que para mim já nada servem a não ser ocupar espaço. Ainda por cima 2,75 € é um preço muito baixo para fazer algumas crianças felizes e ajudá-las a aprender e/ou aperfeiçoar o português, não acham?
Lembram-se daquelas manisfestações que se fizeram há uns anos a favor da independência de Timor? E que tal agora pôr em prática esses votos de solidariedade?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?