<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

quarta-feira, julho 07, 2004

Acho que nunca aqui fiz menção à minha terrinha. Eu sou da bonita vila de Palmela, um paraíso rural situado entre duas grandes cidades, Lisboa e Setúbal. Com o seu imponente castelo no alto da vila, Palmela situa-se dentro do Parque Natural da Arrábida, o que a nós, palmelões, muito orgulha.
Desde que vim estudar para a Guarda, as minhas idas a Palmela são sempre muito breves, o que fez com que tivesse ainda mais orgulho da minha terrinha. Especialmente nestes meses quentes, em que temos praias belíssimas na serra da Arrábida, com uma paisagem do outro mundo e uma água azul cristalina. Estar na praia com a majestosa serra como cenário é algo que me apraz muito e que, nestes últimos anos, me fez ver como a minha terra é bonita.
Por isso, foi com tristeza que ontem ouvi nas notícias que a Serra da Arrábida, nomeadamente o Vale dos Barris, estava a arder. Acho um sacrilégio aquele paraíso semelhar-se com um inferno ardente, já que o Parque Natural da Arrábida possuí espécies de fauna e flora raríssimos e únicos. Felizmente o incêndio já está circunscrito, mas mesmo assim tenho pena de ir passear e ver o vale queimado. Espero sinceramente que o incêndio não tenha estragado o conjunto lindíssimo e aproveito também para vos convidar a uma visita demorada àquela região, que bem bonita é.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?