<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

terça-feira, março 09, 2004

É por surpresas como a que me aconteceu ontem que eu adoro a blogosfera!
Quem é leitor assíduo do alternativo sabe que gosto de cinema e que duas horas que passo a ver um bom filme são duas horas ganhas. Gosto tanto de cinema que cheguei a pensar em seguir o ensino superior nessa área, mas não tive apoio paternal e adiei a minha escolha…
Mas não é isso que interessa. Ontem apareceu um amigo lá de casa e, depois de vermos o Six Feet Under, desafiei-o a ver um filme. Dos mais de dez que tenho lá para ver, disse-lhe para escolher um.

- Este é o quê?
- Pá, acho que é um drama daqueles para o forte.
- Hum, este já vi… e este?
- Esse é do David Lynch, não sei. Os filmes dele são um pouco para o estranho…
- Este?
- É com o Mel Gibson e é sobre aqueles desenhos feitos nos campos de milho, sabes, que pensam que são feitos por extraterrestres.
- Ya… e este?
- Esse foi-me aconselhado, disseram-me que era muito bom. É do gajo que fez o Snatch. O que é casado com a Madonna... Podemos ver.

E foi assim que começámos a ver o Lock, Stock and Two Smoking Barrels. Quem gostou do Snatch vai adorar. A realização é do mesmo estilo, a história tem também amigos que, sem saberem como, se vêm envolvidos em grandes esquemas com altos mafiosos, personagens que se cruzam e entrecruzam sem saber que estão do mesmo lado, uma banda sonora também de um muito bom nível e até muitos dos actores são os mesmos. Não tem o Brad Pitt, mas têm o Sting, é ela por ela.
Adorámos. Vibrámos, mesmo. E o final (eu dou muita importância ao fim de um filme) era o que eu faria. Brilhante!
E o facto pelo qual eu gosto da blogosfera, é que quem me aconselhou este filme foi o Z., um comentador do alternativo, que mais uma vez demonstrou um gosto cinéfilo excepcional.
Faço o mesmo com vocês. Aluguem-no, saquem-no e vejam-no o quanto antes. Vale a pena.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?