<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

sábado, fevereiro 14, 2004

Ouvi ontem na Sic Notícias que o tabaco ia aumentar outra vez. Ainda nem há um mês aumentou 10 cêntimos (parece pouco mas são logo 20 escudos) e já estão a querer subir o imposto novamente!
A minha primeira reacção quando oiço estas notícias é dizer “Fogo, é agora que vou deixar!”, mas nunca consigo. Não é não conseguir, é mais o não querer. Eu gosto de fumar um cigarro. Dá-me prazer…
Eu sei que isto, para algumas pessoas pode parecer estranho, mas gosto mesmo de sentir aquele fumo entrar-me nos pulmões e ser expirado de seguida. Não sou fumadora compulsiva, antes pelo contrário. Fumo, no máximo, uns cinco, seis cigarros por dia (excepto quando saio à noite). Não acho que seja muito, mas é o suficiente para matar o gosto.
Respeito quem não fuma, respeito os locais onde não se pode fumar, mas também gosto que me respeitem. Esta de aumentar o tabaco duas vezes em dois meses é um golpe baixo do Governo. Portugal tem um dos custos de vida mais altos da Europa e o salário mínimo dos mais baixos… Não percebo que má gestão é esta, mas por favor, deixem-me fumar o meu cigarrinho em paz!!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?