<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Na Segunda-feira passada deu-me uma crise de identidade e resolvi inovar o alternativo, colocando aqui uma das minhas receitas preferidas. Já sabia que iriam haver reacções, mas nunca pensei que fossem tão positivas!
Sendo assim, a partir de agora, as Segundas-feiras serão dias de culinária cá no alternativo. Só falta mesmo é experimentarem as receitas e dizerem-me o quão saborosas são…

(Bufas100 e El_Pastor, esta é para vocês!)

Lulas com Molho Divinal (4 pessoas)

Dificuldade: Fácil. Ideal para um jantar romântico.

Ingredientes:
1 Kg de lulas
1 cebola
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de margarina
1,5 dl de vinho branco
2 gemas
1 pacote de natas
1 ramo de salsa
sal e pimenta
1 limão

Limpam-se as lulas (que é como quem diz, tira-se o interior do bichito. O melhor é pedir à senhora da peixaria para as limpar, que o processo não é muito agradável), lavam-se e deixam-nas escorrer.
Prepara-se um refogado com a margarina, cebola e alhos picados. Juntam-se as lulas cortadas às tirinhas e deixam-se a suar com o tacho tapado. Quando estiverem macias, tempera-se com sal, pimenta (não abusem senão fica intragável) e o vinho branco. Deixa-se apurar. Retira-se do lume.
Entretanto, numa tigela, misturam-se as gemas (só as gemas… as claras não) com as natas e sumo de limão. Mistura-se tudo muito bem e junta-se este preparado às lulas. Volta-se a pôr o tacho ao lume, mexendo bem, mas sem deixar ferver.
Pica-se a salsa sobre o cozinhado, mexe-se e tira-se do lume.
E voilá!, estamos perante um autêntico manjar dos deuses… Para acompanhar, sugiro (é lá, pareço a Vasconcelos a falar…) ou umas batatas cozidas ou um puré de batata.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?