<$BlogRSDURL$>

A grande vantagem de ter um blog é que uma pessoa pode escrever sobre o que bem lhe apetece.

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Ares da Guarda

Neste fim-de-semana vai-se realizar aqui na Guarda o 1º Congresso de Bioclimatismo e Doenças Respiratórias, onde será divulgado o resultado de um estudo sobre o ar da Guarda. Espera-se que o referido estudo venha provar que a Guarda tem condições para que se crie um Centro de Bioclimatismo importante no tratamento de doenças respiratórias.
Já se sabe que o ar do interior é muito mais puro que o da cidade, mas realmente, se as previsões se concretizarem e se derem o aval para se construir o tal Centro, este será o quinto em todo o Mundo e o segundo na Europa (existe um na Áustria). Não sei se é por estar perto da Serra da Estrela, se por ter pouca industria, mas o ar aqui é, de facto, terapêutico.
A rapariga que mora comigo, antes de vir para aqui, sofria de ataques de asma, os quais só passavam depois de tratamentos dolorosos através de injecções. Desde que para cá veio, nunca mais teve uma crise, nem nada que se pareça. Eu mesma, aquando da mudança das estações, tinha sempre gripes valentes. Já cá estou à mais de três anos e não me lembro de ter ficado alguma vez constipada, o que não acontece quando vou de férias para casa dos papás. Coincidências? Acho que não...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?